Busca no Blog ou na Web

23 de mar. de 2011

Florianópolis/SC


Com suas 42 praias, a capital de Santa Catarina faz a alegria de surfistas, banhistas, observadores de baleias e, principalmente, de quem gosta de muito sol e badalação. 

Fundada em 23 de março de 1726 – completando hoje 285 anos de história –, Florianópolis é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil. E não por acaso. A ilha costeira é um convite a intimidade e aos prazeres da vida: belas praias, muita gente bonita, comida para os mais variados gostos e um dos mais altos Índices de Desenvolvimento Humano do País.

A cidade tem 400 mil habitantes e muitos roteiros turísticos à disposição de quem queira, com destaque para o ecoturismo e o turismo de aventura. Além disso, Floripa é conhecida por suas muitas atrações noturnas e culturais. Embora seja mais frequentada no verão, a agitação ocorre durante o ano todo!


Lagoa da Conceição – Concentra a movimentação noturna da cidade. A região conhecida como Centrinho da Lagoa reúne a maioria dos bares, restaurantes, lojas e cafés da Lagoa.



Beira-Mar Norte – Margeia por 6 km a Baía Norte, desde a Ponte Hercílio Luz. A paisagem é inconfundível: edifícios altos, seis pistas separadas por um canteiro e uma pista de jogging e ciclismo sempre movimentada.


Praias – Ao norte, estão as mais movimentadas, como
Jurerê. Ao leste, aquelas ideais para a prática do surfe, como a Joaquina. Já no sul ficam comunidades de pescadores e praias mais tranquilas, entre elas a Armação.


Trilhas e passeios de barco – A cidade possui dezenas de trilhas, com diferentes graus de dificuldade, a maioria tem como destino final praias da região. Os passeios de barco levam às ilhas próximas.



Informações:

(48) 3271-7028
www.pmf.sc.gov.br/turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário