Busca no Blog ou na Web

25 de mai. de 2011

Recife sedia Equipotel e MIT!


A cidade de Recife deu início, nesta quarta-feira, à 6ª Mostra Internacional de Turismo (MIT) e à Equipotel Nordeste 2011, que acontecem simultaneamente no Centro de Convenções, até o dia 27 de maio.

A Equipotel é a versão regional da maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina que ocorre há quase 50 anos nacionalmente. Já a MIT é única feira voltada para o turismo do Norte-Nordeste, que está cada vez mais direcionada para o consumidor.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, André Campos, a Equipotel é um dos grandes eventos de hotelaria e gastronomia do Brasil. “Ter uma feira deste porte no Recife é a oportunidade de mostrar todo o potencial do maior polo gastronômico do Norte/Nordeste. A gastronomia tem sido apontada pelos turistas em pesquisas como uma das principais opções de lazer na cidade assim como a praia e a cultura. O Recife vive uma ótima fase no turismo com uma ocupação hoteleira girando em torno de 85% com rentabilidade e crescimento proporcional em toda a cadeia produtiva”, afirma.

Um dos atrativos da MIT será o espaço gourmet inspirado no casario secular da Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, no Bairro do Recife. Na Equipotel, um lounge único foi montado para receber empresários e investidores em ação conjunta da Secretaria de Turismo do Recife, da Empetur, do Recife Convention & Visitors Bureau e da ABIH-PE.

O espaço gourmet criado para o evento terá coordenação da Abrasel em parceria com a Prefeitura do Recife. Serão cinco restaurantes e mais um café com opções variadas e preços populares. A Secretaria de Turismo também terá uma sala em alusão à sinagoga Kahal Zur Israel, a mais antiga das Américas, e o espaço da Abrasel se remeterá à Embaixada dos Bonecos Gigantes. “Haverá ainda um palco para apresentações culturais com artistas locais. Nossa ação gastronômica no evento integra o Ano da Gastronomia no Recife”, completa André Campos.

No local, ainda haverá um balcão de atendimento com distribuição de material promocional. Os visitantes poderão conferir uma feirinha de artesanato com cinco barracas que tem a participação de artistas do Prodarte em referência ao Domingo na Rua, cuja feira acontece semanalmente na Bom Jesus.

Fazendo uma alusão ao projeto Virada Recife Antigo, que aconteceu em maio no Bairro do Recife, serão realizadas apresentações de Samba de Roda e Jazz. Na quarta, acontece Samba de Roda às 16h. Na quinta, às 18h e na sexta, jazz itinerante às 16h e às 19h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário